Caso aconteceu nesta quinta em Bauru, no interior de São Paulo.
Segundo secretaria, frutos seriam de uma espécie de coqueiro
Uma brincadeira de um estudante de 13 anos provocou a suspensão das aulas em uma escola estadual de Bauru, a 329 km de São Paulo, nesta quinta-feira (17). O adolescente levou para dentro da classe uma sacola com frutos que provocam irritação e coceira quando passadas na pele. Vários alunos tiveram reação alérgica nos braços e no rosto.
As aulas do turno da manhã tiveram que ser suspensas por precaução. De acordo com os alunos, metade da turma participou da brincadeira. O jovem que levou os frutos foi parar na delegacia.
“Levou para escola e avisou os amiguinhos, ‘Eu tenho uma frutinha aqui que se passar no corpo dá coceira’. Em vez de passar só nele, passaram em vários outros alunos e virou um tumulto na escola”, contou o pai do adolescente, Edmilson Quintino da Silva.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, os frutos seriam de uma espécie de coqueiro. Os pais do aluno serão chamados para uma reunião na Escola Estadual Ayrton Busch. As aulas serão retomadas nesta sexta-feira (18).
Seria bom se a direção do Colégio Georgina verificasse se realmente é o mesmo tipo de planta e fruto para se evitar um problema como o da matéria.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário