segunda-feira, 4 de abril de 2011

Começou a "caça ao branco" na Costa do Marfim

Nos últimos dias aumentaram os confrontos na Costa do Marfim entre partidários do presidente cessante, Laurent Gbagbo, e do seu rival, Alassane Ouattara, reconhecido pela comunidade internacional como tendo ganho as eleições. No meio destes conflitos foi apanhado um português, residente em Abidjan, que há quatro dias está enclausurado em casa após ter começado a chamada "caça ao branco".

A situação na Costa do Marfim está cada vez mais complicada com os conflitos armados entre os apoiantes de Laurent Gbagbo e Alassane Ouattara, as duas partes que lutam pelo poder naquele país africano.

Depois da luta armada entre os dois grupos surge agora um novo conflito com a chamada “caça ao branco” que já apanhou vários portugueses entre os quais Rui Carlos, residente em Abidjan, capital da Costa do Marfim, que desde quinta-feira não consegue sair de casa.

Recorde-se que devem estar em Abidjan entre 35 a 40 cidadãos portugueses, mas, segundo fonte do Governo português, é muito difícil ter números exatos porque muitos portugueses não se registam na embaixada, nem avisam quando conseguem sair do país.


Leia a matéria completa AQUI

Fonte: RTP

Nenhum comentário: