"Se há (ou houve) vida lá fora, as ferramentas de alta tecnologia especializadas em química a encontrarão", afirmou Jeffrey Bada, da Universidade da Califórnia, em San Diego, que organizou um simpósio dedicado ao planeta. "Temos os instrumentos agora ou estão no processo de desenvolvimento e redefinição. O desafio é montá-los nas próximas naves espaciais, sabendo que tipo de elementos estudar e onde olhar exatamente".
A Nasa (agência espacial norte-americana) pretende enviar a primeira missão tripulada a Marte no ano de 2030. Porém, ainda não há planos concretos. Por enquanto, a data apenas faz parte de uma declaração de Barack Obama.
Bada também mostrou estar preocupado com cortes no orçamento da Nasa nos últimos anos, pois isso pode prejudicar as missões não tripuladas e pesquisas que seriam necessárias antes que os astronautas viajem ao planeta.
Vamos nós... A pergunta que faço é: e se houver vida fora da Terra, como fica a Bíblia e os que acreditam piamente que somente aqui na terra há vida? Com a resposta; os leitores.
Fonte: SRZD
Nenhum comentário:
Postar um comentário