Em nota, escola que aplicou itens antes do exame, diz que questões pré-testadas podem cair em domínio público
O colégio e cursinho pré-vestibular Christus, do Ceará, que aplicou questões do Exame Nacional do Ensino Médio realizado no fim de semana em simulado anterior à prova, informou em nota que mantém vasto banco de questões no estilo da Enem, que são feitas a partir da colaboração de professores e das sugestões de alunos ou ex-alunos.
No texto, explica que as perguntas do Enem, por serem da metodologia Teoria de Resposta ao Item (TRI), são pré-testadas, e por isso “existe a possibilidade de que essas questões caiam no domínio público antes da realização oficial do exame”. A direção do colégio nega que tenha tido contato prévio com o exame em si, mas diz que o banco de questões do Christus pode ser integrado também por questões provenientes de sugestões dos alunos que realizaram o pré-teste, sem o conhecimento da escola no que diz respeito à origem desses dados.
A denúncia de que alunos do colégio de Fortaleza haviam tido contato com questões do Enem antes da prova foi realizada por estudantes e se espalhou pelas redes sociais.
Matéria completa AQUI
Fonte: Ultimo Segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário